PF atende pleito e autoriza antecipação das revalidações de CRAFs

A comunidade de atiradores desportivos recebeu uma importante e positiva notícia após atuação institucional da CBTT junto à Polícia Federal. Em reunião realizada com o CGARM, representado pelo Dr. Wellington, foi apresentado um pedido legítimo, razoável e plenamente legal para que fosse permitida a antecipação das revalidações dos Certificados de Registro de Arma de Fogo (CRFs).

Até então, o sistema autorizava a revalidação apenas nos três meses que antecediam o vencimento, o que criaria um sério risco de tumulto processual, considerando que todos os CRAFs com validade decenal, emitidos no governo anterior, vencerão simultaneamente em 21 de julho de 2026.

Com sensibilidade institucional, compromisso com a eficiência administrativa e respeito ao direito constitucional de petição, a Polícia Federal acolheu o pedido. Em um gesto que merece especial reconhecimento, em menos de 24 horas e em pleno sábado, a instituição trabalhou para ajustar o sistema, passando a permitir que qualquer cidadão já possa iniciar sua revalidação, independentemente do prazo de três meses antes do vencimento.

Além disso, a Polícia Federal também corrigiu o bug existente no sistema, que impedia o avanço do item 2 para o item 3, fazendo com que o procedimento fosse reiniciado automaticamente, o que gerava insegurança e retrabalho aos usuários.

Com essas medidas, todos os interessados já podem se antecipar e iniciar suas revalidações de registros de arma de fogo, evitando acúmulos, atrasos e prejuízos futuros, fortalecendo a organização, a previsibilidade e a segurança jurídica dos processos.

Fica registrado o agradecimento público e respeitoso à Polícia Federal, que demonstrou, mais uma vez, compromisso com a legalidade, a eficiência e o bom funcionamento da administração pública, atuando de forma proativa e diligente em benefício da sociedade.

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.