19BC reverte decisão em 5h após denúncia da CBTT

Facebook
WhatsApp
Email

CBTT celebra vitória em menos de 24h: 19º Batalhão de Caçadores reverte decisões após denúncia!

Em um desfecho positivo para o esporte, a Confederação Brasileira de Tiro Tático (CBTT) anunciou que o 19º Batalhão de Caçadores atendeu à sua solicitação e reverteu as decisões que perseguiam ilegalmente o registro dos atletas do tiro.

Após a CBTT denunciar publicamente a prática do batalhão de indeferir processos com base em informações imprecisas do JusBrasil, a unidade militar agiu rapidamente para corrigir a situação. Em menos de 24 horas, o Comandante do 19º Batalhão de Caçadores acatou as reivindicações da Confederação e o processo foi deferido.

“Estamos satisfeitos com a agilidade e a sensibilidade demonstradas pelo Batalhão de Caçadores”, comemorou Giovanni Roncalli, presidente da CBTT. “Essa vitória rápida prova que a denúncia foi fundamental para garantir os direitos de nossos atletas e restabelecer a justiça.”

A CBTT ressalta que a utilização do JusBrasil para a verificação de antecedentes criminais, como vinha sendo praticada pelo batalhão, contraria as diretrizes da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) e pode levar a decisões injustas e arbitrárias.

Com a resolução do caso, a CBTT espera que essa seja uma oportunidade para que outras instituições revejam suas práticas e garantam que os atletas de tiro desportivo tenham seus direitos plenamente respeitados. No caso em questão, Gleisson foi perseguido injustamente por seu nome ser homônimo de outro Gleisson que responde processo criminal. A injustiça ocorreu justamente porque a consulta foi realizada pelo JusBrasil, que não detalha filiação, CPF e em que polo figura o cidadão no processo.

O Dr. Ivan Luiz, diretor jurídico da CBTT, destacou a importância da atuação da Confederação na defesa dos direitos dos atletas: “Essa vitória demonstra o nosso compromisso em combater qualquer tipo de prática que prejudique o esporte e a comunidade de atiradores esportivos.”

A CBTT continuará monitorando a situação e atuando em defesa dos interesses de seus atletas, sempre buscando garantir um ambiente justo para a prática do tiro desportivo no Brasil.

Confira aqui a interpelação extrajudicial protocolada pela CBTT no 19BC: Interpelação Criminal CBTT

Confira aqui a resposta da interpelação extrajudicial da CBTT: Ofício-49-E.M_19 BC

 

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.