Comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada Resolve injustiça em Tempo Recorde
O Comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada demonstrou eficiência e comprometimento com a legalidade ao solucionar, em menos de 12 horas úteis, uma situação complexa que envolvia uma injustiça contra Bartolomeu Nascimento, decorrente de um acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU). A questão não foi gerada por sua gestão direta, mas sim por um sistema de busca raso e não detalhado do sistema do Judiciário.
Bartolomeu Nascimentotem, atleta do tiro, tem o mesmo nome de outro Bartolomeu Nascimento que é foragido por homicídio com arma branca, sendo ambos da mesma comarca. Os Bartolomeus tem terceiro nome, pais e CPF diferentes, o que não é detalhado na busca não minuciosa realizada pelo TCU.
O comandante agiu com celeridade e precisão, mostrando liderança, foco na resolução de problemas e respeito à sociedade. A solução em tempo recorde ressalta não apenas a competência da administração do 59º BIMtz, mas também sua capacidade de lidar com desafios que, muitas vezes, demandam dias ou semanas de tramitação.
A ação do comandante foi destacada como um exemplo de eficiência no serviço público, reforçando a confiança na capacidade administrativa do 59º Batalhão e seu compromisso com a resolução ágil de problemas que possam impactar a sociedade.