CBTT defende o esporte em Audiência Pública no Senado Federal

A Confederação Brasileira de Tiro Tático (CBTT) participou, no dia 16 de dezembro de 2025, de Audiência Pública realizada pela Comissão de Segurança Pública do Senado Federal, após convite formal expedido por meio do Ofício nº 104/2025/CSP, assinado pelo presidente da Comissão, Senador Flávio Bolsonaro.

Representando a entidade na condição de expositor, o presidente da CBTT, Giovanni Roncalli, esteve presente no Plenário nº 9, Anexo II do Senado Federal, onde defendeu com firmeza, coragem e embasamento técnico o tiro desportivo e os direitos dos Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs).

A audiência foi convocada em atendimento ao Requerimento nº 29/2025-CSP e teve como pauta central:

• os impactos do Decreto nº 12.345/2024;
• as graves dificuldades enfrentadas pelos CACs após a transferência, em julho de 2025, da gestão de registros e documentos do Exército Brasileiro para a Polícia Federal.

Durante sua manifestação, a CBTT expôs de forma clara e objetiva os problemas práticos enfrentados pelos atiradores, os entraves administrativos, as violações a princípios constitucionais e a necessidade urgente de segurança jurídica, legalidade, eficiência e transparência nos procedimentos adotados pelo Estado.

A CBTT permanece à disposição das autoridades para contribuir com soluções responsáveis, legais e eficazes, sempre em defesa do esporte e da legalidade.



#TiroDesportivo #CACs #SenadoFederal #PolíciaFederal #Exército

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.