CBTT realiza diligência na Polícia Federal de Sergipe em defesa dos CACs

No dia 23 de janeiro de 2026, a Confederação Brasileira de Tiro Tático (CBTT), e o PL Defesa, estiveram na Superintendência da Polícia Federal em Sergipe, especificamente no setor DELEARM, para a realização de uma diligência institucional em defesa dos Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs) do estado.

A visita foi solicitada por Giovanni Roncalli, presidente da CBTT, que também atuou na condição de representante do PL Defesa, e contou com a presença de Ricardo e Alves, representantes do tiro desportivo em Sergipe. A diligência teve caráter técnico, jurídico e institucional, com foco no diálogo construtivo e no fortalecimento da interlocução entre a comunidade do tiro desportivo e a Polícia Federal.

A iniciativa foi precedida por uma live aberta e democrática, realizada anteriormente, com o objetivo de ouvir diretamente os CACs sergipanos, coletar suas principais demandas, dificuldades e sugestões, garantindo que os anseios levados à Polícia Federal refletissem fielmente a realidade vivenciada pela base.

Durante a diligência, foi possível ouvir atentamente os posicionamentos da Polícia Federal, bem como apresentar, de forma respeitosa e fundamentada, as preocupações e expectativas dos CACs, sempre pautados nos princípios da legalidade, da segurança jurídica e do diálogo institucional. O encontro foi avaliado como extremamente proveitoso, permitindo o diálogo, esclarecimentos relevantes e o alinhamento de entendimentos sobre procedimentos e desafios atuais.

A CBTT agradece à Polícia Federal de Sergipe, na pessoa do Delegado Chefe da DELEARM/SE, Dr. Delegado Márcio Alberto Gomes Silva, pela postura aberta ao diálogo, pela receptividade e pela condução respeitosa e técnica da reunião, reforçando a importância da cooperação institucional para a construção de soluções equilibradas, seguras e juridicamente sólidas.

A Confederação Brasileira de Tiro Tático (CBTT) e o PL Defesa registram, ainda, agradecimento institucional ao Delegado de Polícia Federal Dr. Marcelo Daemon, pela atuação técnica, proativa e estritamente constitucional, exercida com fundamento no art. 217 da Constituição Federal, que impõe ao Estado o dever de fomentar o esporte. No exercício regular de suas atribuições como servidor público, o delegado contribuiu para que o contato institucional com a Polícia Federal em Sergipe fosse estabelecido de forma mais célere, eficiente e organizada, fortalecendo o diálogo institucional e o adequado encaminhamento da pauta esportiva.

A CBTT reafirma seu compromisso com a defesa responsável, transparente e democrática dos CACs, atuando sempre por meio do diálogo institucional, da escuta ativa da base e do respeito às instituições do Estado.

 

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.