Nesta terça-feira (26), a Confederação Brasileira de Tiro Tático (CBTT), representada por seu presidente Giovanni Roncalli, cumpre uma série de compromissos institucionais em Brasília. A primeira reunião acontece na Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), do Exército Brasileiro, onde a entidade estará acompanhada do deputado federal Paulo Bilynskyj, o qual agradecemos por viabilizar tal reunião, e do CEO da Recarga Club, Diogo Machado.
O encontro tem como pauta central a aquisição da segunda máquina de recarga de munição, tema que gerou debates recentes no setor. A CBTT busca pacificar o assunto para assegurar a continuidade dos empregos gerados pela indústria e pelo comércio, além de evitar a elitização do esporte, garantindo acesso do atleta à recarga de munição, o que diminui o custo da prática do tiro desportivo.
Na sequência, o presidente da CBTT participará de uma reunião no DARM, na sede da Polícia Federal, também em Brasília. A visita institucional tem como objetivo dialogar sobre o sistema SINARM CAC, compreendendo seus desafios técnicos e propondo soluções para oferecer maior tranquilidade e segurança jurídica aos atiradores desportivos em todo o país.
A CBTT também registra um agradecimento especial ao Dr. Marcelo Daemon (@marcelo_daemon ), cuja atuação foi fundamental para viabilizar a reunião no DARM. Sua ajuda foi imprescindível e reforça a importância do diálogo institucional, trazendo maior segurança jurídica para todos os envolvidos no tiro desportivo.
Com essas agendas, a CBTT reafirma seu papel de defesa institucional dos atletas e clubes de tiro, atuando junto às autoridades para buscar equilíbrio regulatório e fortalecer o esporte no Brasil.