Por Giovanni Roncalli:
Hoje vivi um momento de enorme honra. Fui convidado pela Confederação Brasileira de Tiro Prático para participar de sua cerimônia de premiação, no último dia de gestão do presidente Hwaskar Fagundes — um líder que encerra seu ciclo como o maior presidente que a CBTP já teve. Recebi a Medalha de Honra ao Mérito, mas utilizei meu tempo para reconhecer a grandeza do Hwaskar, sua lealdade ao esporte e sua condução firme em um dos períodos mais difíceis da história do tiro no Brasil.
Prestei minha homenagem também aos atletas da Confederação Brasileira de Tiro Prático, que permaneceram resilientes, disciplinados e vencedores, alcançando resultados extraordinários, inclusive no Mundial realizado na África do Sul. Em meio a tantos desafios e perseguições ao nosso esporte, eles seguiram promovendo, defendendo e honrando o tiro esportivo com coragem e excelência.
Saio desse evento com o coração cheio de gratidão e respeito. Este encontro reforça a parceria sólida e o espírito de companheirismo entre a Confederação Brasileira de Tiro Tático e a Confederação Brasileira de Tiro Prático. Estar presente nesta celebração, ao lado de pessoas que construíram tanto pelo esporte, é uma honra que levarei comigo.
Que todos saibam: sempre que precisarem, podem contar comigo e com a CBTT. Juntos, continuaremos lutando, fortalecendo e dignificando o tiro esportivo no Brasil.
