CBTT envia ofício a PM/MG sobre prisão ilegal de CAC

Facebook
WhatsApp
Email

A Confederação Brasileira de Tiro Tático – CBTT, por meio do presidente Giovanni Roncalli e do Diretor Jurídico João Arthur de França, enviaram ofício ao Comando da Polícia Militar de Minas Gerais solicitando explicações, após tomar conhecimento que um atirador desportista havia sido preso ilegalmente, mesmo obedecendo fielmente todas as regulamentações pertinentes.

O caso ocorreu em 01/04/2023, quando o Sr. Eliomar Oliveira Bastos Filho recebeu voz de prisão da PM/MG por estar transportando sua arma de fogo separada da munição, que estava acondicionada em recipiente próprio e com Guia de Tráfego válida, de acordo com com o Decreto 11.366/23.

Considerando o desconhecimento legal dos agentes que efetuaram a prisão, bem como suposto crime de abuso de autoridade por parte dos policiais, uma vez que não havia crime sendo praticado no momento, a CBTT enviou ofício solicitando que o Comando Geral da PM/MG possa averiguar a responsabilidade no ocorrido e instruir corretamente seus agentes para que arbitrariedades com

o essa não voltem a acontecer.

Mas uma vez a Confederação Brasileira de Tiro Tático mostra-se atuante e diligente na defesa dos interesses de todos os CAC’s no país.

 

 

 

Veja Ofício na íntegra abaixo:

 

 

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.